10 Anos, 10 marcos da Baldi Drinks
Numa década de uma empresa há sempre muitas histórias e aventuras para contar. E o caso da BALDI Drinks não é exceção. Maria José Marques, diretora comercial, e Cristina Costa, enóloga e comercial, levam-nos numa viagem pelos 10 marcos mais importantes destes 10 anos. Embarque connosco!
- Quando recebemos a visita de Michel Drappier e da família em Portugal.
A BALDI Drinks nasce com a introdução do Champagne Drappier em Portugal. Por isso, para Maria José Marques, “poder receber a família da Maison na sua primeira viagem ao país e mostrar-lhes não só Braga como também o trabalho da empresa foi uma honra extraordinária”.
- Quando Maria José Marques foi nomeada “Dame Chevalier”
Esta é uma das maiores distinções que alguém que trabalha com Champagne pode receber, pelo que não poderia faltar na lista de marcos destes 10 anos. “A nomeação de Dame Chevalier pela Ordre des Coteaux de Champagne, em 2016, foi, sem dúvida, um acontecimento inesquecível e que me veio trazer ainda mais responsabilidade e vontade de fazer melhor todos os dias”, explica a galardoada.
- Quando fizemos uma prova comentada na Alimentaria, em Lisboa.
A participação em feiras e eventos tem sido uma constante na BALDI Drinks. Mas houve uma que foi especial. Numa edição da Alimentaria, em Lisboa, a equipa teve oportunidade de conduzir uma prova comentada de Drappier e assistir, ao vivo, às reações dos participantes. “Aquela prova ficou-me na memória não só por ser a primeira para um público tão grande mas também pela satisfação que proporcionou às pessoas presentes. Todos adoraram.”, conta Cristina Costa.
- Quando expandimos o nosso catálogo.
Quando a BALDI Drinks nasceu, vendia apenas Champagne Drappier. Mas ao longo do tempo o catálogo cresceu e passou a incluir outro tipo de produtos, como vinho, o Gin Roby Marton, Spritz Garrone,… “Tem sido muito interessante fazer parte deste desafio de introduzir cada vez mais produtos no mercado e, sobretudo, um orgulho contribuir para esta aventura e para esta evolução com o meu trabalho”, explica a nossa enóloga Cristina.
- Quando trouxemos para Portugal a primeira garrafa de 30 litros de Champagne.
Numa história de 10 anos, há sempre momentos mais insólitos. Mas vender uma garrafa de 30 litros de Champagne pela primeira vez no país foi um daqueles episódios raros que chega até às notícias. “Este é o maior formato de garrafa existente, chama-se Melchizedek e chegou aqui pelas nossas mãos, em 2019. É certamente um grande marco para nós!”, recorda a diretora comercial da BALDI Drinks.
- Quando visitamos a Maison Drappier com um cliente.
A BALDI Drinks já foi convidada a visitar a Maison Drappier. Na companhia de um cliente, a equipa pôde ver o local onde é produzido este Champagne com tanta história. “Para nós, foi um acontecimento importante ter recebido este convite e ter tido a oportunidade de ver, em primeira mão, o quão especial é a produção desta marca em particular”, refere Maria José.
- Quando ultrapassamos expectativas apesar da pandemia.
É muito difícil falar nos marcos da última década sem falar na pandemia. Apesar de todas as dificuldades, nesses anos, a BALDI Drinks ainda conseguiu superar expectativas. “Numa altura em que as pessoas não se reuniam com tão frequência, continuamos a fazer das suas vidas com as nossas bebidas e, contra tudo aquilo que seria de esperar, cumprimos objetivos”, afirma a nossa comercial.
- Quando recebemos o contacto da Maison Haton para representar o Champagne em Portugal.
O reconhecimento do nosso trabalho e dedicação é sempre um marco. E o contacto da Maison Haton para representarmos o seu Champagne foi, para nós, um momento de reconhecimento. “A marca viu o trabalho que tínhamos feito com a Drappier para introduzi-lo no mercado português e escolheu-nos para fazer o mesmo com o seu Champagne. Sentimo-nos mesmo muito felizes pela oportunidade”, relata Cristina.
- Quando a Drappier foi distinguida como uma das "World's Most Admired Champagne Brands 2022"
Os prémios não são tudo, mas dão sempre uma sensação de orgulho. Por isso, a equipa da BALDI Drinks sentiu-se muito orgulhosa de ver a Drappier entre “As marcas de Champagne mais Admiradas do Mundo em 2022”, segundo a revista Drinks International. “Poder ser representantes, no nosso país, de uma Maison tão reconhecida a nível mundial é, sem dúvida, uma grande honra”, explica a equipa.
- Quando vemos, em qualquer momento, uma das nossas marcas a ser desfrutada.
A história da BALDI Drinks também tem pequenos momentos que a marcam. Como aqueles em a equipa testemunha alguém a desfrutar dos aromas e sabores das suas bebidas num qualquer lugar. “Por mais tempo que passe, por muito que agora já seja comum, para nós é sempre uma emoção ver uma das nossas marcas num restaurante ou garrafeira em Portugal. Porque se chegou lá é porque primeiro passou pelas nossas instalações e pelas nossas mãos”, explica Maria José.
Em 10 anos, a BALDI Drinks já somou mais alguns marcos, mas estes são os 10 que mais se destacam para a equipa. Aos quais se juntam todos os nossos clientes e todos os que acompanham desse lado. Obrigada por tudo!
Deixe um comentário
Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos