BALDI Drinks: uma aventura pelo mundo do Champagne e dos vinhos

Quer conhecer um pouco melhor a BALDI Drinks? Em entrevista, Maria José Marques, Dame Chevalier e parte da empresa desde os primeiros passos, explica como tudo começou, conta o nosso percurso e revela-lhe alguns planos para o futuro.

A BALDI Drinks nasce em 2013 aquando da nossa descoberta do Drappier numa viagem à Alemanha. Começamos por vender apenas este Champagne. Mas, ao longo dos anos, fomos crescendo e juntando vinhos, espumantes, gin e outras bebidas ao nosso catálogo. Fomos somando conquistas e clientes. Fomos sonhando e planeando o futuro.

E, em entrevista, Maria José Marques, a nossa Dame Chevalier e parte da empresa desde os primeiros passos, conta-lhe tudo, começando pela ideia que deu origem à BALDI Drinks e percorrendo todo o nosso caminho até ao futuro.
Leia esta entrevista e fique a conhecer um pouco melhor a BALDI Drinks!

1. Como surgiu a ideia de criar a BALDI Drinks?
“A ideia de criar a BALDI Drinks surgiu numa viagem. O meu irmão Francisco Marques foi à Alemanha, onde teve a oportunidade de provar, pela primeira vez, o champagne Drappier e ter conhecido o Michel Drappier. Ficou tão fascinado pela autenticidade e qualidade do Champagne e identificou-se tanto com os valores e princípios pelos quais se rege a família e a Maison Drappier que, quando chegou a Portugal, partilhou connosco que os portugueses tinham de ter acesso a um produto tão especial como este. Desta forma, a BALDI Drinks nasce com a importação e distribuição exclusiva do Champagne Drappier para Portugal. E durante mais de um ano trabalhamos unicamente com este produto, ao qual se foram juntando, naturalmente, outros.”

2. O que distingue a BALDI Drinks de outras empresas na mesma área?
“A BALDI Drinks distingue-se de outras empresas da mesma área, na minha opinião, pela dedicação, proximidade e paixão que dedica diariamente ao projeto. O trabalho de proximidade e a atenção colocada nas marcas que distribuímos são mais valias inquestionáveis que se refletem na total disponibilidade da empresa em dar apoio, nas mais diversas formas.”

3. Como tem sido esta aventura de já 8 anos pelo mundo dos vinhos, espumantes e Champagne?
“Tem sido, acima de tudo, uma aventura muito enriquecedora tanto a nível profissional como pessoal. Quem me conhece bem sabe que, antes de existir a BALDI Drinks, eu não bebia álcool - dá para imaginar o desafio? Não tenho dúvida nenhuma que foi a paixão com que abracei este projeto que me levou a querer saber cada vez mais e a aprender algo novo diariamente. A nível pessoal estou muito mais rica com as pessoas que fui conhecendo e que ao dia de hoje se tornaram verdadeiros amigos.”

4. Se tivesse de destacar um momento na história da BALDI Drinks, qual seria e porquê?
“Ao longo destes 8 anos já tivemos, felizmente, alguns momentos especiais, mas a ter que destacar um terá de ser o momento em que fui nomeada Dame Chevalier pela Ordre des Coteaux de Champagne, em 2016. Um prémio que a Ordre atribuí a quem, na opinião deles, faz um trabalho válido, distinto e enaltecedor da marca de Champagne com a qual trabalha. Na altura o meu irmão Francisco também foi nomeado Chevalier. De facto, ao fim de apenas 3 anos, a representar a Drappier, ser nomeados com um prémio desta importância foi, sem dúvida, um acontecimento inesquecível e que me veio trazer ainda mais responsabilidade e vontade de fazer melhor todos os dias.”

5. A BALDI Drinks é a única importadora de Champagne Drappier em Portugal. Como tem sido a experiência de distribuir o produto pelo país?
“Tem sido uma experiência acima de tudo muito desafiante. O mercado nacional tem marcas implementadas há muitos anos – marcas que fazem parte da história dos portugueses e, naturalmente, são estas marcas que mais vendem e que os clientes mais consomem. Sabíamos desde o primeiro dia que ia ser um trabalho difícil, porque afinal o que leva o cliente a pedir um produto que não conhece? Esse foi, e continua a ser, o verdadeiro desafio! Tínhamos um produto desconhecido do cliente, mas com fatores diferenciadores que fazem com que o Drappier seja unanimemente classificado pelos críticos especializados como um dos melhores do Mundo. Em 2013, ano em que começamos a vender o Drappier, conseguimos vender cerca de 2.500 garrafas, em 2020 vendemos 12.000 e, ao dia de hoje, já atingimos as 14.000 garrafas. Perante isto, só posso estar satisfeita com o trabalho que temos realizado e tenho de agradecer a quem trabalha diariamente comigo. Sem essa ajuda tudo isto seria impossível.”

6. Quais são as expectativas e planos para os próximos 8 anos da BALDI Drinks?
“As expectativas para o futuro da BALDI Drinks são francamente boas. Planeamos expandir os nossos produtos em zonas de Portugal onde a sua presença ainda é muito residual, como é o caso do Centro e Sul. Temos também como objetivo acrescentar mais produtos ao nosso portfólio e, obviamente, aumentar a nossa equipa. Tudo isto sem nunca descuidar os nossos princípios e valores que, como disse, são a nossa grande mais-valia e aquilo que mais nos distingue.”



Visite a nossa loja online e experimente o nosso Champagne Drappier, os nossos vinhos Fonte Seca e outros produtos. Brinde connosco a estes anos e ao futuro!

1 comentário

Anabela Veiga

Quero trabalhar contigo!!! Posso???

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos