Uma viagem pelas origens e sabores do gin Roby Marton

Gosta de gin? A BALDI Drinks leva-o hoje numa viagem pelas origens, pelos aromas e sabores do premium dry gin italiano Roby Marton.

Para os amantes de gin. Para quem gosta de conhecer a História e as origens dos seus produtos preferidos. Para aqueles que querem descobrir novos destinos através do paladar. Uma viagem pelas origens, pela produção e pelos aromas e sabores do gin Roby Marton.

 

Primeira paragem: Onde tudo começou

A História do gin Roby Marton começa em Itália. Segundo o próprio, quando o seu criador era ainda uma criança. Porque foi na infância que Roby Marton despertou para aquilo que designa como o seu “destino”, a sua “vocação”.

Nascido da sua ideia e do seu sonho, o gin Roby Marton é a representação italiana e artesanal do clássico destilado inglês.

Muito ligado às suas raízes italianas, é um gin que já conquistou o reconhecimento como uma excelência veneziana e como uma bebida singular por cada detalhe que o caracteriza, desde a produção artesanal aos sabores exóticos.

 

Segunda paragem: Os bastidores

O gin Roby Marton é o único premium dry gin italiano. Produzido numa destilaria histórica e tradicional em Bassano del Grapa, é resultado de um processo artesanal altamente cuidado nos bastidores.

Cada uma das 11 ervas aromáticas que compõem este gin são escolhidas criteriosamente pelo fabricante, que as seleciona de acordo com a sazonalidade e as vai buscar às melhores regiões.

A sua produção segue ainda o método antigo de “Infusão Fria”. À base destilada de zimbro e cereais do gin Roby Marton acrescenta-se o bouquet de ervas aromáticas, como cravo, canela e pimenta rosa, que permanece em infusão durante cerca de 10 dias para transmitir os aromas ao destilado.

E, no final, este gin italiano é submetido apenas a uma microfiltração que permite manter a sua complexidade e estrutura, conferindo-lhe o sabor persistente que o distingue.

 

Última paragem: O seu copo

No seu copo, o dry premium gin Roby Marton tem finalmente oportunidade de exprimir-se livremente em todo o esplendor.

Disponível numa garrafa de 70cl, numa garrafa de 2 litros e ainda num coffret na dose perfeita para preparar um gin tónico, vem sempre embrulhado num packaging perfeito que espelha a sua qualidade premium e a sua produção artesanal. Em qualquer formato, este gin preserva a sua cor dourada e turva, derivada da microfiltração, e oferece-lhe os aromas picantes e cítricos, o palato seco, os sabores exóticos e persistentes que tão bem caracterizam o gin Roby Marton.

Esteja onde estiver, experimente-o no seu copo e deixe-se levar pelos perfumes, pela elegância e pela intensidade e persistência das notas de alcaçuz, pimento e gengibre, que não vão deixá-lo indiferente.

 

Depois desta viagem pelas origens, aromas e sabores do gin Roby Marton, não resista mais e encomende-o na nossa loja online para experimentar sozinho com o Italian Perfect Serve ou para partilhar com amigos com as garrafas de 70cl ou 2 litros.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos